Arquivos

Categorias

Em Cantagalo: Mesmo com dor da perda, pais doam órgãos e salvam cinco crianças

celine cantagalo

O fato – por Ernesto Giacomin, no Olho Aberto Pr

O triste acontecimento, que ocorreu esta semana na família do vereador Rudimar Vagiliati. Sua neta de apenas um ano e quatro meses, sofreu uma queda de uma escada de aproximadamente 2,5 m de altura, na noite de segunda feira do dia 09/11 batendo a cabeça muito forte. Foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio em Cantagalo onde foi feito os primeiros socorros, depois sendo encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula na cidade de Guarapuava, na mesma noite.

A equipe do dr Bruno Saciloto um renomado neurocirurgião estava apostos aguardando a chegada, onde foi feito vários exames o qual foi constatado traumatismo craneano, sendo operada na tarde de terça feira, após a cirurgia permaneceu na UTI até a data de hoje, por volta de meio dia a mesma teve morte cerebral confirmada. Acompanhei o caso desde o primeiro momento até hoje vendo o sofrimento desta família, permanecendo incansavelmente na porta da UTI a espera de uma notícia.

Como diz o jê da nossa guerreira Celine, infelizmente hoje veio a notícia que ninguém queria ouvir, morte cerebral da guerreira Celine, entre esta notícia ruim o que me emocionou em tudo isso foi a generosidade dos pais Jeferson e Thaiana, neste momento de angustia e dor da perda da filha, fizeram a doação de órgãos, mesmo sabendo que isto e muito burocrático e demorado, mas sabiam que iriam salvar vidas de mais 5 crianças, que receberão rins, pâncreas, fígado e o coração vai salva um menino de 3 anos na cidade de Curitiba. Isto emociona muito, em saber que tem gente de coração tão bom assim.

Peco a cada um de vocês que ao ler isso faça uma oração pra que deus conforte o coração destes pais e para nossa guerreira Celine e também para esta outra criança que vai receber o coraçãozinho dela.

Por olho aberto
Sem palavras, uma atitude nobre, de grandeza do casal Jeferson e Taiana, pais da jovem Celine que faleceu ontem em Guarapuava, em meio a tanta dor, sofrimento devida a perda de pequena filha, os pais tiveram a consciência em DOAR os órgão da filha de 1 anos e 5 meses, 5 órgão irão ajudar a salvar a vida de outras 5 crianças, com certeza uma bela atitude de amor ao próximo, parabéns pela grandeza em doar os órgão, e nossos sinceros sentimentos pela grande perda da filha do casal.