Arquivos

Categorias

Em campanha conta o tráfico de pessoas, governo emitirá folders em passaportes

Em campanha conta o tráfico de pessoas, governo emitirá folders em passaportes A pasta de Sergio Moro fará uma campanha nesta quarta em sete estados e no Distrito Federal contra o tráfico internacional de pessoas. Em uma ação conjunta da Secretaria Nacional de Justiça e da Polícia Federal, o governo vai distribuir, a partir desta quarta, dentro dos passaportes emitidos pela PF, um folder informativo com alertas de prevenção e combate ao tráfico de pessoas. As informações são de Robson Bonin na Veja.

A pasta de Sergio Moro fará uma campanha nesta quarta em sete estados e no Distrito Federal contra o tráfico internacional de pessoas. Em uma ação conjunta da Secretaria Nacional de Justiça e da Polícia Federal, o governo vai distribuir, a partir desta quarta, dentro dos passaportes emitidos pela PF, um folder informativo com alertas de prevenção e combate ao tráfico de pessoas. As informações são de Robson Bonin na Veja.

Com 495.000 unidades impressas, o material oferece um QR code que direciona quem acessa até a página de combate a esse crime. O informativo também orienta vítimas e testemunhas a denunciarem casos ao Disque 100 e ao Ligue 180.

Anúncios

Além do DF, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pará e Amazonas são as unidades federativas que receberão o projeto. Os três primeiros foram escolhidos em razão da alta expedição de passaportes. Goiás e Ceará apresentam número grande de denúncias.

Os estados do Norte foram incluídos em função do grande fluxo de imigrantes que fogem da crise generalizada da Venezuela.

Anúncios

Já o Distrito Federal, tendo Brasília como capital do país, é entroncamento e ponto central de ramificações de voos internos e externos do país, o que aumenta a emissão de passaportes.