O ex-ministro do Esporte e Turismo e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB-PR) participou, nesta quinta-feira, 14, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o senador Roberto Requião.
No encontro, Temer confirmou apoio à pré-candidatura de Greca, às eleições municipais de 7 de outubro, em Curitiba. “Eu espero ir como vice-presidente da República na posse do prefeito Rafael Greca”, disse Michel Temer. Na ocasião, Temer lembrou ainda que foi colega de Greca no parlamento e, por isso, conhece sua competência.
Diretrizes nacionais
O vice-presidente baseia ainda o apoio à pré-candidatura de Greca nas diretrizes do PMDB nacional, que orientam o partido a lançar candidatos próprios nas capitais e na maioria dos municípios brasileiros.
Na audiência, Temer também pediu para Greca ministrar palestras sobre urbanismo para os candidatos a prefeito do partido, em São Paulo. Vale lembrar que a visita de Greca atende convite do vice-presidente da República, Michel Temer, como forma de reforçar o apoio à sua pré-candidatura, à Prefeitura de Curitiba. Em Brasília, Greca se reuniu ainda com outras lideranças nacionais do PMDB.
Mensagem aos convencionais
O vice-presidente Michel Temer aproveitou o encontro para gravar uma mensagem aos convencionais do PMDB. No depoimento, o senador agradeceu a integridade e a firmeza do PMDB de Curitiba em apoiar um nome para a disputa municipal “da qualidade do engenheiro e urbanista Rafael Greca”.
Requião também conversou com Temer sobre o quadro econômico mundial e apresentou um projeto de soluções macroeconômicas, que propõe a troca de dívidas dos estados com a União por investimentos regionais e estaduais.
O encontro contou com participação do líder do PMDB de São Paulo, deputado Edinho Araújo e o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures Filho, todos membros da Executiva Nacional do PMDB.
alert(“afd”)