O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, reuniu nesta segunda-feira (8) os secretários municipais e vereadores para fazer um painel sobre os seis primeiros meses à frente da prefeitura além de projeções para o futuro. Entre outros pontos, Reni destacou uma reforma que deverá ocorrer em breve visando melhorias na administração municipal
“A saída de alguns secretários e a chegada de outros, tudo isso estava dentro do esperado nesta avaliação. Isso vai acontecer. Estamos começando alguns acertos que são necessários e para isso a reforma administrativa é necessária”, destacou o prefeito, salientado que são alterações previstas ainda para meados deste ano.
Desde que assumiu, Reni vem “arrumando” a casa. Vale lembrar que o novo prefeito vem enfrentando situações difíceis, decorrentes de uma herança maldita, como a do Hospital Municipal, que foi reaberto na última sexta e está entrando na normalidade, resultado de uma ação rápida e diálogo.
Apesar dos problemas, o prefeito destacou avanços importantes para a cidade como a agilidade que empreendedores estão tendo para conseguir alvarás de funcionamento, ação que permite o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. “Os alvarás, que antes eram necessários dois meses para se conseguir, hoje são obtidos em apenas 15 dias. E com um novo programa que está sendo implantado, será possível o documento quase que automaticamente”, disse o prefeito.
Na pauta ainda da reunião o prefeito determinou aos secretários que aumentem a transparência e participação da população na gestão pública municipal. Um calendário de ações que serão realizadas deverá ser disponibilizando no site da prefeitura e também da Câmara para que a população iguassuense acompanhe o andamento dos projetos.
Deixe um comentário