No seu primeiro mandato de prefeito (1986-1988), Dobrandino da Silva fazia questão de comandar os vereadores em Foz. Vejam a foto do time do Tio Dino num ligeiro apronto: Em pé: Dobrandino da Silva (prefeito), Claudio Rorato (presidente da Câmara de Vereadores), Osmarino Silva (vereador), Joni Palma (vereador). Agachados: Sério Lobato (vereador), Sérgio Spada (deputado federal) e Antônio das Graças (vereador).
É essa pelegada ordinária aí da foto que se submeteu a vontade do maior corrupto da história política de Foz do Iguaçu, dando-lhe sustentação política, traindo e mentindo a torto e a direito, transformando-o naquilo que muita gente do “establishment” iguassuíno qualificou como um dos maiores políticos do sul do mundo. Só para a cara deles.
A história da política iguassuína dessa época deve ser contada nos mínimos detalhes. Gente que se achava o suprasumo da inteligência recebendo ordens de um analfabeto e comportando-se subservilmente para viver a sombra do poder achando que viver a sombra do “rei” dava-lhe status político e social.
Todos, todos coniventes com as maracutaias perpetradas por Dobrandino Gustavo da Silva e sua troupe, quando então prefeito da cidade de Foz do Iguaçu. E que não achem ruim porque senão eu conto tudo.
Que vergonha prás figurinhas acima, um já morreu, o resto está por aí, sem eira e nem beira, vivinhos da silva, para me desmentirem, se tiverem coragem para tanto, o que não acredito.
Pra eles serve o sábio provérbio popular: “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem tu és!”
Nada como o tempo para aclarar as coisas e ainda que tardiamente, mostrar a verdade.
Que foto nojenta!
PS: Eram todos, todos, sem exceção, um bando de perna de paus, porém bons, muito bons na puxada de saco e de tapete.
Uma ressalva a respeito do texto acima. Quanto ao “COMANDAR TODOS OS VEREADORES” quero afirmar que eu nunca fui comandado pelo Dobrandino porque nunca me submeti a cabresto de ninguém.
Portanto, a bem da verdade, seria bom o Site mudar o texto porque do jeito que está, dá a entender que ele cabresteava todos os vereadores daquela época, o que não é verdade, ele cabresteava uma maioria significativa que obedecia ao seu comando na Câmara para impor a sua vontade a dirigir a cidade ao seu bel prazer.
conta mais Perci…o povo gostaria de saber de tudo,por que saber que eram uns malas a gente ja sabia…e fala ai deste tal Lobato que ainda mama nas tetas do poder até hoje…o sapada vai tentar eleger o filhote dele pra vereador..o Rorato tambvém já era…conta mais…
Por que tanta maldade monsieur?. O homem só posou para “tirar”o retrato junto aos amigos de entao. Nao sei por que tanta pegacao de pé?. Nem parece que foram do mesmo partido!!! Deixa o BOB REQ saber desta historia.
seria bom escrever um livro Perci,afinal tem gente que não era da época em questão e precisa saber quem era aliado de quem e que hoje estão se degladiando…