Em apenas 15 dias de campanha, o candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, subiu 30% nas intenções de voto. O crescimento “relâmpago” aparece na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21), ante o levantamento do mesmo instituto divulgado em 12 de abril, bem antes do início da campanha das eleições municipais, a partir de 7 de julho.
“No levantamento anterior, tínhamos 7%; neste subimos para 10%. A pesquisa foi muito positiva, subimos 30% em 15 dias de campanha”, comemorou Greca. O peemedebista disse ainda que a equipe de analistas da campanha avalia o cenário de forma prospectiva.
E completou: “Temos uma equipe de analistas que se reuniu com o senador Roberto Requião (presidente municipal do PMDB). Eles acharam muito bom o levantamento, já que 66% eleitores ainda não sabem em quem votar. Vamos surpreender!”, ressaltou Rafael Greca.
Prognóstico
Enquanto a maioria dos candidatos a prefeito de Curitiba apresentou queda substancial nas amostras de intenções de voto, Greca subiu na preferência do eleitorado curitibano, num curto período de tempo.
Segundo ele, a campanha deve avançar ainda mais com a exposição nos debates televisivos e com a militância partidária, dos candidatos a vereador, correligionários e apoiadores da candidatura do PMDB, em toda a cidade.
“Minha candidatura é a mais legítima de Curitiba, pois se destaca pelo trabalho partidário, voluntariado e de apoiadores, que realmente manifestam amor por Curitiba”, disse Greca.
E reforçou: “Precisamos destacar que a maioria dos curitibanos ainda não sabe em quem votar, perto de 66% e, por isso, temos um amplo horizonte para construir, com a certeza que a minha candidatura e a do PMDB, vai surpreender e deslanchar”.
Candidaturas em declínio
Segundo o Datafolha deste sábado, as demais candidaturas à Prefeitura de Curitiba começaram a manifestar sinais evidentes de depreciação na preferência dos eleitores. Gustavo Fruet, candidato do PDT, teve a maior inclinação nas pesquisas, caiu de 32% para 23%, entre os meses de abril e julho.
O atual prefeito Luciano Ducci, do PSB, também recuou. Os levantamentos mostram retrocesso de cinco pontos, de 28% para 23%. Apenas Ratinho Júnior, do PSC, subiu nas pesquisas, de 21% para 27% pontos, bem como Rafael Greca.
“Ratinho (Júnior), entretanto, parece atingir o teto nas pesquisas, enquanto Greca, candidato do PMDB, ainda tem um imenso horizonte político e eleitoral para avançar, com base no seu histórico político e à medida que os eleitores começarem, de fato, a definirem o candidato preferencial”, salientou o cientista político José Carlos Sucupira.
Deixe um comentário