Por Josias de Souza, na Folha Online:
Numa tentativa de fugir da armadilha plebiscitária urdida por Lula, José Serra idealizara uma campanha centrada no cotejo biográfico. Em vez de um embate do tipo Era Lula X Fase FHC, o tucano promoveria a comparação de sua biografia com a de Dilma Rousseff.
Serra imaginara que, em pouco tempo, convenceria os eleitores de que é mais preparado do que a rival para gerir o legado de Lula, aperfeiçoando-o. O Datafolha informa que o plano fez água. Em maio, a maioria do eleitorado achava Serra (45%) “mais preparado” do que Dilma (29%).
Hoje, a curva se inverteu. Agora é Dilma (42%) quem é vista como “mais preparada” do que Serra (38%). Nesse quesito, a pupila de Lula cresceu 14 pontos percentuais no Sudeste e 18 pontos no Nordeste. Entre os mais jovens, subiu 17 pontos.
Escassos 35 dias separam o eleitor das urnas. Serra dispõe de 25 dias a mais do que os dez dias que abalaram o mundo, em 1917, e deram à luz a Rússia bolchevista. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Não acredito que Serra ou Dilma estejam preparados. E vocês os citam como se houvessem apenas estes como candidatos.
Vejo ainda, que fazem bastante menção e com muita preferência à candidata Dilma.
Penso que vcs como blog informativo, deveriam ser parciais, mas vejo que o mesmo não ocorre.
A informação deve apenas ser passada, e não induzida como está sendo feito.
concordo coma amiga ai…com a correção : imparcial.
na verdade não acho nenhum doa 2 com condição de gerir um futuro pra nossa juventude e crianças…o problema é muita gente só pensa no agora e em seus umbigos …mas ainda da tempo de fazer a mudança ..é só mostrar a verdade de vida deles e dos outros …pena que a midia não ta nem ai pro povo eleitor…querem mesmo é estar do lado do eleito…gostaria que lessem gramsci e comparassem com os fatos atualmente…
Desculpem me pela escrita incorreta, pois por falta de tempo e em minha euforia, realmente me equivoquei.
A palavra correta é imparcial.
O jornalismo e os jornalistas deveriam sempre, ser imparciais.