Arquivos

Categorias

Eleição Suplementar em Agudos do Sul

Agudos do Sul terá eleição suplementar a prefeitura

Acontecerá no dia 03 de abril, a eleição suplementar para prefeitura de Agudos do Sul, com Diego Teixeira contra Jesse Zoellner

No próximo dia 3, Agudos do Sul terá eleição suplementar para prefeitura. A cidade da região metropolitana de Curitiba tem 7,6 mil eleitores. Concorrem Diego Teixeira para prefeito e Katya da Saúde para vice-prefeita pela coligação MDB/PT e Jesse Zoellner para prefeito e Antônio Ferreira para vice-prefeito pela coligação PSD/PP/Podemos/PSB/Pros.

Leia também

A eleição suplementar ocorre porque Luciane Maria Teixeira (MDB), a candidata mais votada para a prefeitura no pleito de 2020 (ela recebeu o apoio de 3.268 eleitores; ou 52,96% dos votos), teve o seu registro de candidatura indeferido no primeiro grau da Justiça Eleitoral. Ela recorreu ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas também saiu derrotada e nem chegou a ser diplomada. O cargo no Executivo ficou provisoriamente nas mãos do presidente da Câmara de Agudos do Sul, Jesse Zoellner (PP).

Anúncios

A Justiça Eleitoral entendeu que Luciane Maria Teixeira não poderia ser candidata porque já foi condenada por crime de estelionato com trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recurso) em 4 de julho de 2017 – e a pena privativa de liberdade de dois anos e seis meses de reclusão se extinguiu apenas em 15 de junho de 2020.