Do Iguassu Repórter:
O aquecimento da campanha para a Direção Geral do Campus de Foz do Iguaçu reúne de um lado os derrotados da última eleição apoiando um candidato de oposição, para vencer a todo custo.
Na eleição onde deveria prevalecer o debate, vemos o candidato opositor professor Jorge da Silva Giulian, ex-coordenador do Curso de Direito, patrocinando churrasco para alunos, professores e funcionários, em clube de luxo da cidade, regado a consumo de bebidas alcoólicas. O convite foi geral para todo aluno.
“Tudo de grátis”, dizia um aluno que prometia beber muito. “Vou tomar todas que tenho direito”, afirmava outro acadêmico, sem avaliar a questão. Parece que a entidade que patrocinou a conta do churrasco é a desconhecida ONG denominada Associação Comunitária de Incentivo a Cultura GANGJÓ.
O que os acadêmicos não sabem é que não existe “comida de graça”. Alguém terá que pagar a conta e esperamos que a conta não seja hoje patrocinada por quem possui interesses alheios na Unioeste, que não seja o fortalecimento da instituição
Ao contrário de tempos atrás, onde a Unioeste era manchete policial semanalmente nas manchetes de jornais, hoje prevalece na instituição o compromisso com o ensino, pesquisa, extensão e a assistência social através do hospital universitário.
Apoios
De um lado a atual diretora Professora Mestra Renata Camacho apóia a candidatura do professor Doutor Davi, ex-presidente do DCE da Unioeste, formado em filosofia pelo Campus de Toledo. Davi conta com o apoio dos candidatos aos Centros Professora Rosely, Professor Fernando e Professor Lobão.
A oposição encabeçada pelo Professor Mestre Jorge Giulian apóia a candidatura do Professor “Cascá” de Cascavel, opositor a implantação do Curso de Medicina no Campus de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, conforme teor da ata de aprovação da expansão de vagas do curso de medicina para Foz e Beltrão.
Piazada da Unioeste, vamos comentar….
Dou uma sugestão ao Editor deste site, poderia fazer uma enquente entre os dois candidatos a diretor geral do campus, bem como ao reitor.
Fica o registro
eleandro