A eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu já está definida. A afirmação é do vereador eleito Dilto Vitorassi (PV). Segundo ele, pelo menos nove edis, de um total de 15, já assinaram o manifesto em defesa da chapa que será liderada pelo vereador Zé Carlos (PMN) e que a princípio será de oposição ao prefeito eleito Reni Pereira (PSB).
A novidade da lista é o nome de Paulo Rocha, que se elegeu pelo PSB, mas, segundo observadores da cena política local, teria sido “engravidado” por Vitorassi para abandonar o grupo da coligação de Reni e ser o segundo secretário da Casa.
Na Boca Maldita neste sábado (1o.) Vitorassi afirmou ao blog que o manifesto é um compromisso dos edis para retomar ações moralizantes que foram implantadas por ele durante sua gestão como presidente do legislativo, de 2001 a 2002.
A nova Mesa da Câmara será eleita no dia primeiro de janeiro. Alguns bocudos afirmaram ao blog que a previsão de Vitorassi pode não resistir até lá. Quem se habilita a apostar numa mudança?
Prezado Sr. Romildo Robson Pimentel / Zé Beto Maciel (Boca Maldita).
Dos 15 Vereadores 8 assinaram um documento pela nossa chapa, que tem como componentes; Zé Carlos, Coquinho, Vitorassi, Anice, Paulo Rocha, Marino Garcia, Fernando Duso e Darci DRM.
Não somos oposição ao governo de Reni Pereira, mesmo por que não temos em que nos opor.
Somos a favor do conceito que o legislativo não continuem a gastar este montante que gasta hoje, neste aspecto somos oposição a estes gastos do legislativo ao nosso entender desnecessário.