Faltando uma semana e meia para as eleições, o chamado “efeito Belinati” tem tirado o sossego dos eleitores de Paulo Mac Donald, candidato do PDT a prefeito de Foz do Iguaçu. O temor, segundo um aliado de primeira hora do ex-prefeito, é que o voto deles acabe anulado, caso Paulo fique impedido de assumir o cargo. “Vencer esta insegurança jurídica é o nosso principal obstáculo neste momento”, confessou.
Mac Donald que está inscrito no cadastro nacional dos fichas sujas e já teve condenações na Justiça, enfrenta uma disputa sub judice. Foi o que aconteceu com o ex-prefeito Antônio Belinati (PP) em Londrina. Em 2008, Belinati disputou a prefeitura local, passou para o segundo turno e venceu as eleições, mas o TSE cassou seu registro e Belinati sequer foi diplomado prefeito. Com informações de Fábio Campana.
Situação idêntica a de Mac Donald, que pode até vencer as eleições, mas suas pendências judiciais podem complicar um futuro terceiro mandato. O ex-prefeito disputa uma eleição polarizada mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O pedetista recorreu no TRE que pode manter a decisão do juiz Marcos Frasson, da 46ª zona eleitoral, e neste caso só cabe Mac Donald recorrer, de novo, só que no TSE.
Deixe um comentário