Afirmando ter muito respeito por Simone Tebet, Eduardo Leite pontuou que participaria da chapa como vice-presidente
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) afirmou que avalia a formação de uma chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) para concorrer à Presidência da República na eleição.
Leia também
- Baleia Rossi fala sobre candidatura de Simone Tebet a presidência
- Presidenciáveis do centro se comprometem a candidatura única da “terceira via”
- Eduardo Leite avisa a Gilberto Kassab que fica no PSDB
A declaração foi dada em entrevista divulgada nesta segunda-feira (4/4) pela Rádio Eldorado. O político afirmou ter “muito respeito” pela senadora e disse que precisa discutir com a parlamentar sobre qual posição assumiria na possível chapa.
Apesar de ressaltar que irá dialogar com Tebet sobre o tema, Leite pontuou que participaria da chapa como vice-presidente.
“É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. A disposição e disponibilidade nossa tem que ser de construir, apoiando, participando na chapa como vice-presidente, se for o caso. Tudo tem que ser muito conversado de forma a viabilizar a forma que mais tenha capacidade eleitoral”, disse.
Leite afirmou que, após ter deixado o governo do Rio Grande do Sul, terá mais disponibilidade para debater a posição que ocupará na corrida eleitoral de 2022.
“Entreguei o governo na última quinta-feira, estava em um processo de transição nas últimas semanas. Discutindo em que posição eu me colocaria para participar dessa discussão, desse debate. E agora, com a disponibilidade maior, vou intensificar essas conversas. Inclusive, para conversar com a senadora Simone Tebet para, havendo disponibilidade dela, nós buscarmos entendimento”, concluiu.
COMENTE