Arquivos

Categorias

Eduardo Leite avisa a Gilberto Kassab que fica no PSDB

Eduardo Leite avisa a Gilberto Kassab que não trocará o PSDB pelo PSD

Sob a justificativa de que estava há muito tempo na legenda e não se sentiu confortável de mudar, Leite avisou Kassab que permanecerá no PSDB

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), avisou, no domingo (27/3), ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que decidiu não trocar de legenda.

Leia também

Kassab havia convidado o chefe do Executivo gaúcho para se filiar ao PSD como pré-candidato à Presidência da República. A proposta ocorreu após Eduardo Leite perder as prévias do PSDB para o governador de São Paulo, João Doria, que se tornou o candidato tucano ao Planalto.

Anúncios

Contudo, Leite declinou, sob a justificativa de que estava há muito tempo na legenda e não se sentiu confortável de mudar neste momento.

“Não é fácil deixar um partido em que se está militando há tanto anos. Não é porque ele não aceitou o convite que vou deixar de formular meus cumprimentos, meus votos de pleno êxito na carreira e na vida pessoal”, afirmou Kassab, acrescentando que, ainda assim, o PSD terá candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Anúncios

“Vamos preparar uma nova candidatura, que em breve será apresentada. Anunciar nomes agora é prematuro. Vamos discutir com líderes, dirigentes e militância”, pontuou.

Após a recusa do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e de Leite, o nome da vez nas hostes do PSD é o de Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo.

Anúncios

Leite marcou um pronunciamento para a tarde desta segunda-feira (28/3), em Porto Alegre, e na ocasião deve comentar a decisão de ficar no PSDB e anunciar a saída do governo.