Folha de S. Paulo
Com crítica velada à presidente Dilma, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), inicia hoje sua estratégia mais explícita para tornar-se mais conhecido nacionalmente, com a veiculação de inserções do partido em rede nacional.
Campos é cotado para disputar o Planalto em 2014 e será o protagonista das cinco inserções produzidas, cada uma com 30 segundos, para exibição diária na TV e no rádio em horário nobre.
Nas inserções, Campos repete um mantra: “É possível fazer mais”. O governador afirma: “Temos um país que nos estimula, pelas conquistas e pelas vitórias que ajudamos a construir, mas dentro dele existe um país que nos pede para fazer muito mais”.
Aliado do governo federal, Campos faz uma crítica indireta ao estilo de Dilma: “Quem governa tem que saber decidir, mas não pode ser o dono da verdade”.
Em relação a falhas do governo, os alvos são a infraestrutura e o setor energético.
“Somos um dos maiores produtores de alimentos, mas falta infraestrutura para estocar e transportar a produção. Temos a matriz energética mais limpa do planeta, mas gastamos R$ 400 milhões por mês para manter termelétricas poluidoras”, afirma o locutor.
Deixe um comentário