O tucano Edson Lau, pré-candidato a prefeito de Curitiba, em parceria entre o movimento Livres e o Instituto Teotônio Vilela, participou na noite desta terça-feira (14) de uma live que debateu sobre o futuro econômico do Brasil pós-pandemia do coronavírus. O debate foi com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
Lau, que também é membro do Livres, ressaltou que o debate trouxe os principais gargalos enfrentados pelos brasileiros no momento de forte recessão nacional. “Mais do que as guerras e brigas institucionais que estão acontecendo no Brasil, é nosso dever dar respostas à população”, disse.
Pedro Cunha Lima disse que o maior problema do país está na definição das prioridades dos governantes. “Um dos principais males do país é a corrupção e a falta das prioridades. Metade da população sem coleta de esgoto que é uma questão de saúde básica, enquanto temos no orçamento da União, R$ 6 bilhões para pagar auxílio creche e as mudanças para deputado que é reeleito. É evidente que existe algo errado”, destaca.
Hauly apontou que o caminho para o Brasil é a reforma tributária que há cinco décadas é apontada como algo necessário e discutida. “A reforma tributária é a mãe de todas as reformas porque tem uma gordura de mais de R$ 1 trilhão que pode ser eliminada e energizar a economia brasileira, mantendo a mesma arrecadação, e destravando as empresas brasileiras de uma forma global. Com isso, podemos fazer com que o Brasil volte novamente ao crescimento econômico, de emprego, melhores salários e o aumento do poder aquisitivo das famílias”, disse.
A gravação da l_ive_ e tudo o que foi discutido está disponível na Rede Social de Edson Lau: https://www.facebook.com/EdsonLauOficial
LIVRES – Livres é uma associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. Edson Lau é associado ao movimento desde 2018.
ITV – O Instituto Teotônio Vilela é um órgão de formação política do PSDB, no qual Edson Lau é diretor de Marketing Político e Eleitoral no Paraná.
Deixe um comentário