O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudiou, em nota, a ocorrência de mais uma série de demissões nos jornais do Grupo Paulo Pimentel (O Estado/Tribuna do Paraná). O Sindijor vai permanecer atento aos próximos passos da direção da empresa, uma vez que mesmo que não tendo sido caracterizada demissão coletiva (que dever respeitar procedimentos estabelecidos em cláusula da Convenção Coletiva) demita mais jornalistas no próximo período.
Há necessidade de um diálogo entre a empresa e o Sindicato e isso será tentado na reunião agendada para o próximo dia 10 de setembro, no Ministério Público do Trabalho, em Curitiba. O clima de terror, a falta de condições de trabalho e o ambiente tenso em função da completa falta de estabilidade, compromete a qualidade da informação produzida nas redações dos Jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná alterando ainda a forma como os jornalistas mantém sua saúde no trabalho.
Já faz tempo que o Estadinho tá indo mal das pernas. Não sei porque o Paulo Pimentel ainda não vendeu. Será que é por causa das dívidas?
Ô seu Pimentel, arruma um emprego prá mim. Já que tá demitindo cinco, me chama que eu vou.