Foi assinado na manhã desta segunda-feira (29) um protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica que projeta um investimento de R$ 33 milhões em Ponta Grossa. A “Ecopaineis” pretende gerar aproximadamente trinta empregos diretos na unidade, que será a primeira do Paraná e deverá ter mais de cinco mil metros quadrados construídos. Informações do Diário dos Campos.
Segundo Valdecir Vicentin, presidente da Ecopaineis, a cidade foi escolhida devido à sua facilidade logística. “Nós temos uma planta em São Paulo e outra em construção; Ponta Grossa deverá receber a terceira fábrica do país. A nossa meta é de que, nos próximos cinco anos, nos instalemos em 26 locais diferentes”, conta Vicentin.
A indústria trabalha com a produção de painéis pré-fabricados para a construção civil com materiais sustentáveis a partir de menor desperdício de resíduos e redução de prazos e custos administrativos.
O prefeito Marcelo Rangel destaca a tecnologia dos produtos. “Essa empresa trabalha com inovação e deve valorizar no nosso potencial industrial, além de movimentar o setor imobiliário e de construção civil”, aponta Rangel, que também aproveitou para solicitar que as contratações de empresas e serviços sejam feitas na cidade para fomentar a economia local.
Deixe um comentário