Arquivos

Categorias

ECAD cobra “direitos autorais” até de festa de Natal para crianças carentes

ECAD cobra "direitos autorais" até de festa de Natal para crianças carentes

Gerson Guelmann, superintendente do Instituto Pro-Cidadania de Curitiba, relata em seu Facebook uma ação revoltante do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o famoso e “amado” ECAD, entidade que arrecada milhões por ano cobrando taxas absurdas pro execução de músicas em simples festas e eventos públicos e privados.

Segundo Guelmann, os diligentes fiscais do ECAD queriam cobrar R$ 700,00 por simples execuções de músicas em uma festa de Natal promovida pela Prefeitura para a crianças da Vila Torres.

Com o espírito natalino chegando, resolveram reduzir o valor para “apenas” R$ 300,00. “Não é uma maravilha? É tão bom quando o espírito natalino toma conta dos nossos corações!”, ironiza Gerson.

O evento atendeu cerca de 600 crianças carentes da Vila Torres, uma das áreas mais pobres da capital, portanto, em situação de enorme vulnerabilidade social. O Natal da Alegria, encabeçado pelo IPCC, FAS e centenas de voluntários já distribuiu mais de 50 mil brinquedos para crianças carentes.