O deputado e ex-prefeito, Luciano Ducci (PSB), disse ontem que o PSB vai ajudar o prefeito eleito Rafael Greca (PMN ) no desafio de reconstruir Curitiba, tanto na composição da administração, quanto em Brasília no trabalho de conseguir verbas necessárias. “Considero que a reestruturação da prefeitura será um dos maiores desafios na área administrativa. Pois teve muitos servidores que foram deslocados de suas funções, por atos políticos, em detrimento da eficiência da máquina. Por exemplo, sei de técnicos especializados em iluminação pública que hoje carimbam processos de aposentadorias. Este tipo de visão administrativa causou um desânimo generalizado. Greca, que traz a esperança de melhorias, vai precisar recompor o quadro, motivando o servidor e fazendo com que a máquina volte a funcionar”, disse ele.
“O dinheiro será escasso. A atual administração comprometeu a receita e também fez dívidas que precisarão ser saldadas em curto, médio e longo prazos. Greca terá que buscar recursos para investir. O Governo do Paraná já sinalizou que vai ajudar, demonstrou isto com o anúncio da reintegração do transporte metropolitano e também na saúde. Também na saúde, acredito que o ministro Ricardo Barros, cujo partido apoiou Greca no segundo turno, deverá ajudar”, analisa o deputado federal.
Apesar das dificuldades, Ducci acredita que há um espécie de “força-tarefa” para ajudar na reconstrução da cidade. “Percebo que esta aliança que se formou em torno de Rafael Greca, na qual o PSB está presente, há um interesse de resgatar a cidade. Há motivação, há foco político e há determinação. Ademais, Greca tem atitudes similares a governos que deram certo – como os oito anos meu e do governador Beto Richa. Greca vai estar perto da população. Da mesma forma, que fizemos audiências públicas, ouvindo e atendendo as necessidades da população, Greca vai governar nas Ruas da Cidadania. E quando se está perto do povo, a chance de acertos cresce. Curitiba vai voltar a ser referência para o Brasil”, afirmou.
Ducci ainda lembrou que Jamur, que está a frente da comissão de transição de Greca, foi seu secretário de Governo na Prefeitura. “Há outros ténicos também, como o João Carlos Baracho, Marcia Huçulak, José Antônio Andreguetto, que irão ajudar na saúde, meio ambiente, urbanismo, planejamento, transporte público, entre outras áreas.”.
Deixe um comentário