O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) defende muita cautela nas discussões envolvendo projetos para a redução da maioridade penal no Brasil, que estão em trâmite no Congresso Nacional.
“Temos que tomar muito cuidado com esse debate sobre a redução da maioridade penal!”, destacou João Arruda em post pendurado na manhã desta terça-feira (30) em seu perfil no Twitter (www.twitter.com/joao_arruda).
E completou: “O debate não pode ser influenciado pelo sentimento de indignação por conta dos altos índices de criminalidade e pela sensação de impunidade”.
“Temos que avaliar a situação carcerária, que não recupera, pelo contrario!”
“Se aproveitar do sentimento de impunidade e revolta da sociedade é fazer demagogia e jogar fora a oportunidade de fazer um grande debate!”
Sr. deputado, vejo que a questão central desta discussão nem mesmo está sendo abordada e esta questão é o ALICIADOR DE MENORES. Como a lei está atualmente aliciar menores ainda é um crime que compensa muito. Faça com que este crime deixe de ser compensador e a criminalidade juvenil vai diminuir. Acredito que jovens que cometem assassinatos, principalmente quando são vários devem sim pagar como adultos mas, acima de tudo, aquele que levou o jovem ao crime, seja nas drogas, assaltos ou mortes deve ser punido de forma exemplar e mesmo preso sem qualquer tipo de benefícios, muito menos qualquer meio de sair da cadeia a pretexto do que for. Basta um único aliciador para por a perder milhares de jovens. Nenhum jovem nasce monstro, nenhum jovem nasce com vontade de sair matando e quem leva o jovem ao crime é quem deve ser detido urgentemente. Faça com que o aliciar do menor deixe de ser um crime que compensa!