O Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ) sobre ameaças à liberdade de imprensa nos países americanos entregou, na última quarta-feira (6), um relatório ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, um relatório apontando o Brasil como terceiro colocado em ataques à imprensa.
O documento foi entregue pelo jornalista Mauri König, diretor da Abraji, ao representante do STF e coordenador sênior do programa da CPJ para as Américas, Carlos Lauría.
Aqueles que se sentem prejudicados com as notícias escritas ou faladas, antes de tentar a calar a imprensa livre e democrática, deveriam ir aos tribunais para a solução. Nóticias inverídicas cadeia aos denunciantes, mas calar auma imprensa democrática que está alerta sobre os desmandos do País, nunca poderá existir no Brasil. Não somos Cuba. Não seremos Cuba. Não somos Coreia do Norte, nunca seremos Coreia do Norte não somos a Venezuela, nunca seremos a Venezuela. Onde só se noticia o que interessa aos governantes desses países.
Engraçado que ele foi entregar o relatório justo a um Ministro que acabou de ameaçar um jornalista do Jornal O Estado de São Paulo….