A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti afirmou nesta quarta-feira (3) que a duplicação da PR-280 que liga Realeza a Palmas, no Sudoeste do Estado é um compromisso de gestão. Cida esteve em Pato Branco e Francisco Beltrão em encontro com lideranças.
“A duplicação é uma demanda antiga da população e será prioridade em nosso governo”, disse a governadora durante caminhada em Pato Branco. “Já estão acontecendo obras de melhorias e revitalização em vários trechos da estrada entre Francisco Beltrão e Pato Branco com recursos exclusivos do estado, mas meu compromisso é com a duplicação completa”, completou.
Do pacote de R$ 1,5 bilhão do novo Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas (PERC II) do DER-PR, R$ 209,6 milhões estão destinados às rodovias estaduais do Sudoeste. Além disso, o Governo do Estado já iniciou a construção dos contornos de Pato Branco e Francisco Beltrão, que vão tirar o trânsito pesado das áreas urbanas desses municípios.
SEGURANÇA – Cida Borghetti também defendeu suas propostas para a área da segurança pública e destacou a politica de seu governo de integrar das forças de segurança do Estado, que garante mais rapidez na resolução de crimes. “Vamos também criar o Conselho de Segurança no Campo, para proteger o pequeno e grande agricultores e a população que vive nas comunidades rurais”, disse. “Queremos mais segurança para toda a população, para quem mora na cidade e no campo”, disse.
Entre as ações que serão tomadas para tornar o Paraná mais seguro está a instalação de câmeras de monitoramento nas estradas estaduais para inibir roubos de carga e contrabandos e também desmantelar pontos de prostituição infantil. Cida vai também levar a Patrulha Maria da Penha para todas as cidades paranaenses e implantar de forma permanente o Centro de Inteligência de Segurança Pública Regional Sul, para produzir informações que nortearão o combate ao crime organizado e facções.
Deixe um comentário