O prefeito Luciano Ducci recebeu ontem à noite, em Foz do Iguaçu, o prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae. O prêmio, entregue durante a Convenção da Faciap, reconhece a excelência do programa Bom Negócio. Ducci e o governador Beto Richa assinaram termo de cooperação no qual o programa curitibano será estendido em todo Paraná.
“O prêmio é um reconhecimento especial a este programa exemplar, que tem ajudado milhares de empreendedores a profissionalizar seus negócios, com geração de receita e empregos. O programa Bom Negócio é uma ação que mostra o compromisso com o fortalecimento dos nossos pequenos e micro empreendedores, cuja atuação é essencial para a economia da cidade”, disse Ducci.
Desde o início do Bom Negócio, criado em 2005, já foram capacitados mais 12 mil empreendedores em 65 bairros de Curitiba. Trinta e cinco por cento dos participantes registraram aumento significativo de faturamento. Mais de 3.500 empregos diretos foram criados.
O programa curitibano foi premiado na categoria Médios e Grandes Municípios. Setenta prefeituras concorreram ao prêmio estadual neste ano. O Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios. Em abril de 2012, o Bom Negócio vai representar o Paraná na etapa nacional da premiação.
Na versão estadual lançado por Richa, o Bom Negócio estima capacitar 36 mil empreendedores entre 2012 e 2014, por meio das universidades estaduais (Fundação Araucária/Universidade Sem Fronteiras) e dos parceiros estratégicos. “Com esta parceria entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado, será multiplicado em todo o Paraná um programa que é sucesso no fortalecimento de micro e pequenos empreendedores”, afirmou Luciano Ducci. O Governo do Estado também lançou o Banco Empreendedor do Paraná, pelo qual será ofertado crédito para os empreendedores capacitados pelo Bom Negócio Paraná.
Deixe um comentário