O deputado federal Luciano Ducci (PSB) participa nesta sexta-feira,20, de debate sobre a reforma política e novo pacto federativo na Assembleia Legislativa. As discussões fazem parte da “Câmara Itinerante”, projeto da Câmara dos Deputados que vai correr o País, começa por Curitiba e terá a presença do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Membro da Comissão de Reforma Política(, Ducci, entre vários pontos do tema, é contra a coincidência de mandatos. Ele questiona a eventual realização de eleições gerais em um único dia e para todos os cargos, sugerindo pleito para os cargos do legislativo (vereador, deputado e senador) no segundo final de semana de setembro, e para os cargos do Executivo (prefeito, governador e presidente) no primeiro e no último final de semana de outubro – neste último, quando houver necessidade de segundo turno.
O parlamentar também defende mandato de cinco anos e o fim da reeleição para cargos no Executivo.
Programação:
9h – Durante a abertura da Câmara Itinerante, o presidente Eduardo Cunha fará uma apresentação sobre as ações da Câmara voltadas para os direitos das pessoas com deficiência, entre as quais a criação, em fevereiro de 2015, de uma comissão permanente para tratar das proposições relacionadas ao tema.
9h30 – Debate sobre Reforma Política em reunião organizada pela Comissão Especial da Câmara que trata do assunto. Durante o debate, o público poderá participar de fóruns na internet promovidos pelo portal e-Democracia sobre temas relacionados à Reforma Política.
12h – Pausa para o almoço.
14h – Visita do presidente Eduardo Cunha à Escola Alternativa, que atende crianças com deficiência. Durante a visita, haverá o lançamento oficial da cartilha elaborada pela Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara sobre a importância da conscientização sobre o Autismo. O presidente também anunciará as ações da campanha da Câmara relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril), que incluem a iluminação da fachada do Congresso Nacional na cor azul. Este evento não será aberto ao público, devido à limitação de espaço.
Deixe um comentário