O prefeito Luciano Ducci anunciou agora há pouco que até o final de março ou começo de abril, Curitiba vai contar com um sistema integrado de mobilidade – chamado SIM. Este sistema, em licitação, terá obras, equipamentos e sofwares de monitoramento de ruas e avenidas, a começar pelas que compõem o Anel Viário. “O sistema terá uma central de operações que vai reunir numa mesma sala, um núcleo, comando online, monitores, equipamentos e softwares específicos para monitorar o trânsito e o transporte coletivo de Curitiba”, adiantou Ducci ao apresentar os equipamentos e comando da nova Secretaria de Trânsito de Curitiba.
Com a operação da central, os motoristas vão receber informações sobre o trânsito, através de painéis luminosos colocados em pontos estratégicos. Os primeiros painéis serão instalados nas ruas que compõem o Anel Viário. “O motorista também poderá comunicar à central qualquer problema que venha a ocorrer em seu trajeto – como acidentes, assaltos ou vandalismo”, disse Ducci.
O sistema vai acompanhar todos os ônibus em circulação do transporte coletivo. Com isso, o usuário terá acesso à informação – nas estações tubo e terminais – do tempo previsto de chegada dos ônibus ou qualquer alteração de rota ou horário.
Deixe um comentário