O prefeito Luciano Ducci anunciou para a próxima quarta-feira, 28, o início das obras da Linha Verde Sul, no trecho entre o Terminal do Pinheirinho e a Rua Isaac Ferreira da Cruz. “É mais uma etapa da Linha Verde que será consolidada, estendendo também para o Sul da cidade os benefícios do desenvolvimento urbano e da integração entre bairros que eram cortados pela BR 476”, disse Ducci.
Esse trecho, de 1,8 km, vai custar R$ 15 milhões e terá a implantação de 10 pistas de rolamento – duas para canaletas exclusivas para o transporte coletivo, seis para o sistema viário (três em cada sentido) e duas vias locais de passagem (uma em cada sentido), ciclovia, além de iluminação renovada, paisagismo e calçadas.
O trecho, que vai da rua Cida Marcondes de Albuquerque, perto do terminal do Pinheirinho, até a Isaac Ferreira da Cruz terá ainda o alargamento de duas trincheiras, e a construção da estação Winston Churchill para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.
Obras para Curitiba. Com a eleição de Beto, Curitiba ficou com 2 Prefeitos e dois caixas. Para o interior o Beto só anuncia visita, como se bastasse. Um dia o interior vai se rebelar.