Por Denise Mello e Rodrigo Bialli, no Portal da Banda B:
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), disse hoje na rádio Banda B que não apoiará nem Dilma Rousseff (PT), nem José Serra (PSDB), no 2° turno presidencial. Na primeira fase do pleito, o prefeito obteve permissão de seu partido para apoiar quem desejasse no Paraná. Fez campanha para Beto Richa e os candidatos da coligação "Novo Paraná". Agora, a decisão é ficar fora da disputa presidencial.
“Eu e toda a minha equipe trabalhamos muito para eleger Beto Richa e Gustavo Fruet, Ricardo Barros e toda aliança. Já na eleição nacional preferimos nos manter neutros. Agora vamos repetir esta neutralidade”, afirmou ao ser questionado sobre quem apoiaria à presidência.
O anúncio de neutralidade vem em razão do PSB fazer parte da base aliada do governo Lula. Para não correr o risco de ir contra a decisão tomada pela direção nacional do partido de apoiar Dilma e, ao mesmo tempo, não desfilar ao lado da candidata do PT, partido do qual foi adversário nas eleições estaduais, o prefeito de Curitiba preferiu a neutralidade.
Para ler mais e ouvir o áudio da declaração clique AQUI
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário