O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira, 15, que que pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência “pode e vai crescer” ao longo dos próximos meses. “A campanha é muito dinâmica e as coligações ainda não foram sequer apresentadas. Elas farão muito diferença neste processo, especialmente para um candidato de centro, como o governador Geraldo Alckmin”, destacou Doria. As informações são de Ricardo Leopoldo no Estadão.
“Essa será uma eleição que ainda será decidida pela campanha eleitoral na televisão. As pesquisas de hoje retratam apenas o momento de hoje, sem a influência da televisão”, disse. Na última pesquisa CNT/MDA, em uma das simulações Alckmin apresentava 8,1% da preferência do eleitorado.
Para João Doria, será muito importante para as eleições presidenciais, por conta do tempo de televisão, o candidato que tiver a melhor coligação. “Teremos segundo turno com Geraldo Alckmin. Sobre quem vai disputar com ele, prefiro não fazer prognóstico.”
Concordo plenamente! A campanha só deve começar em agosto. Até lá, muitas especulações vão acontecer. Quando TV e rádio começarem, veremos as intenções de voto a favor dele darem um salto.