O doleiro Alberto Youssef sofreu um infarto ontem na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, foi submetido a um cateterismo e se encontrava na UTI do hospital. A PF chamou o Samu para atendê-lo logo que Youssef demonstrou não se sentir bem pela manhã. O atendimento registrou algumas anomalias na monitoração cardíaca e os funcionários do Samu decidiram levar o doleiro ao hospital, com uma escolta policial.
Por motivos de segurança, a PF não divulgou o nome do hospital em que o doleiro está internado. De acordo com a polícia, um grupo especial faz a segurança de Youssef. O número de agentes que fazem a proteção também não foi informado.
O advogado diz que vai pedir à Justiça federal que Youssef continue internado e depois cumpra a prisão em casa, como prevê a legislação. Na custódia da PF, o doleiro não tinha acesso a uma dieta diferenciada porque, segundo o advogado, “isso poderia caracterizar privilégio”.
Durante as investigações da Operação Lava Jato, no segundo semestre do ano passado, Youssef sofreu dois infartos e passou cerca de um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Deixe um comentário