As madames, patricinhas e mauricinhos podem colocar as grifes de molho. A Gazeta do Povo registra que há dois rolezinhos marcados pelo Facebook no Pátio Batel. Até ontem, 570 jovens confirmaram presença no #Rolezinho no Batel e no Rolezin do Batel. Ambos estão marcados para daqui a duas semanas, no domingo (26), a partir das 15h.
“Em apoio à galera de São Paulo, contra todas as formas de opressão, discriminação, criminalização e repressão contra pobres, negros(as), jovens e trabalhadores(as). A favor dos movimentos sociais”, diz a nota à imprensa. Um dos organizadores, Paulo Henrique de Jesus, em entrevista à repórter Joana Neitsch, disse que o evento é um recado da juventude da periferia.
“O rolezinho é uma mensagem; ‘ei eu existo! Também posso’. Estão implícitas neste movimento várias questões políticas e sociais. O que assusta é a reação discriminatória de alguns que não conseguem ver além de seus preconceitos ou simplesmente não vislumbram que há mais coisas por trás de um simples rolê no shopping”, aponta.
Deixe um comentário