Do jeito que veio:
Não é todo dia que se comemora 100 anos de existência. É uma data especial e, por isso mesmo, tem que ser tratada como tal. Estamos no ano do centenário do Coritiba Foot Ball Club e a forma que o jornalista Gilson de Paula, que foi editor de Esportes do Diário Popular durante 20 anos, encontrou para celebrar esse acontecimento ao criar um filme para contar os fatos que marcaram esses primeiros 100 anos de existência do clube do Alto da Glória.
O documentário “Coração Verde e Branco- o filme” será lançado hoje às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Na oportunidade, será apresentada uma sessão especial para os torcedores que comparecerem. Quem não puder conferir a sessão na telona, vai poder adquirir o DVD, que estará à venda nas principais bancas do centro da cidade.
O filme, produzido pela Ideia Filmes, tem 71 minutos de duração e trás depoimentos de ex-jogadores que ajudaram a escrever a história do Coxa, além de imagens raras da década de 70, resgatadas através do Museu da Imagem e do Som. São feras como Dirceu Kruger, Aladim, Jairo, Gomes, Lela, Heraldo, Vavá, Cléber Arado e tantos outros que participaram do filme. “Procuramos contar todos os detalhes que marcaram esses 100 anos e o resultado ficou bastante interessante”, diz Gilson de Paula.
SERVIÇO:
O que: Lançamento do documentário “Coração Verde e Branco- o filme”
Quando: Dia 09 de novembro de 2009
Horário: 19 horas
Onde: Biblioteca Pública do Paraná
Deixe um comentário