Arquivos

Categorias

DOBRANDINO ENQUADRA O PT

PMDB “enquadra” PT: ou apóia ou entrega os cargos

Ao que tudo indica, há mais uma queda-de-braço entre o PT e o PMDB que pode afastar ainda mais os dois partidos. Como pano de fundo, a mini-reforma tributária proposta pelo governador Roberto Requião e que está em processo de votação na Assembléia Legislativa.

Nesta segunda-feira, o deputado Dobrandino Gustavo da Silva, do PMDB, cobrou do líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, Péricles de Mello, por que só dois dos seis deputados petistas – Professor Luizão e Pedro Ivo – se posicionaram até agora a favor da proposta.

Questionou por que os demais deputados – Elton Welter, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, e o próprio Péricles de Mello – estariam indecisos.

A desculpa do líder petista ao deputado peemedebista foi que a bancada recebeu orientação da presidente estadual do partido, Gleisi Hoffmann, para votar contra a mini-reforma.

Indignado, Dobrandino Gustavo da Silva afirmou que se o PT votar contra, ele será o primeiro a exigir que todos os membros do PT que integram o governo Requião entreguem seus cargos, inclusive os três que ocupam cargos no primeiro escalão – Enio Verri, secretário do Planejamento; Ligia Puppato, secretária de Ciência e Tecnologia; e Valter Bianchini, secretário da Agricultura.

Se for mesmo esta a orientação da dirigente petista, não será a primeira vez que Gleisi Hoffmann bate de frente com o governador Roberto Requião. No inicio de novembro, ao rebater críticas do governador a maneira como o governo Lula vinha encarando a crise mundial, Gleisi disse, com todas as letras, que “se Lula seguisse a cartilha de Requião, o Brasil já teria quebrado”.

As declarações de Gleisi geraram mal estar, inclusive entre os próprios petistas

de Roseli Abrão no HoraHNews – www.horahnews.com.br