o deputado Dobrandino da Silva (PMDB) protocolou no Tribunal de Contas e no Ministério Público um pedido para análise de denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). A denúncia – apresentada pela advogada Adriana Martins Faria Rebecchi e encaminhada por Dobrandino aos órgãos estaduais – questiona a renovação, sem licitação e sem autorização do Poder Legislativo, de contrato com as empresas de transporte coletivo.
Segundo a advogada, Mac Donald renovou contrato mesmo com parecer contrário da Procuradora Geral do município e com empresas apresentando débitos "vultuosos, de origem fiscal"."Lamentavelmente, mais uma vez, pelo que se observa na documentação encaminhada a mim pela dra Adriana, há fortes indícios de irregularidade na administração do município. Agora, em contratos firmados com as empresas concessionárias do transporte coletivo em Foz. Acreditamos que o Tribunal de Contas deverá determinar a realização de uma auditoria naquela Prefeitura, e o Ministério Público, por sua vez, tomará as providências cabíveis para esclarecer os fatos e se comprovado denunciará à justiça os responsáveis", diz Dobrandino.
a tv cataratas denunciou nesta segunda que o gatão (como diz o linguarudo) tinha 3 buzão com os lacres das catracas violado, e o foztrans do seu ‘odinha’ não fez nada…