O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) é um dos 31 parlamentares que assinaram o requerimento para a ida do secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, à Assembleia Legislativa. "Não vejo nada de mais no secretário ir até a Assembleia e falar com os deputados sobre a segurança pública", disse Dobrandino, em entrevista ao apresentador Airton José da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.
O requerimento citado por Dobrandino (foto) foi apresentado na última semana, após a bancada de apoio ao Governo do Estado derrubar iniciativa semelhante da oposição. A votação do pedido foi adiada por uma manobra regimental e deverá ser votado nesta terça-feira (13).
Dobrandino também falou do trabalho desenvolvido pelo presidente do PMDB-PR, deputado Waldyr Pugliesi, na construção da candidatura do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) ao Governo do Estado. O deputado não poupou críticas aos petistas que integram o governo Roberto Requião (PMDB), mas que trabalham para a candidatura do senador Osmar Dias (PDT).
Nada mais certo! Delázari tem, por ser Secretário de Segurança do Estado, obrigação de prestar contas aos representantes do povo paranaense na Assembléia, os deputados. Que com certeza estão só na espera. Será que ele tem algum receio? Vai saber, mas o que tem que ser feito será feito de qualquer maneira. Delázari que se prepare!