Por Elizabete Castro, no Paraná Online:
Para começar a negociar uma transição no PMDB de Curitiba, o atual presidente do partido, Doático Santos, reivindica a inclusão do senador Roberto Requião na discussão. É o que Doático vai propor na reunião da executiva estadual do PMDB da próxima segunda-feira, 28, quando será retomado o debate sobre a proposta de dissolução do diretório do partido em Curitiba, apresentada pelo deputado estadual Reinhold Stephanes Junior.
Doático disse que os deputados estaduais têm todo o direito de querer influenciar nas decisões do partido. Mas defendeu que esta prerrogativa também seja concedida a Requião que, na eleição ao Senado, contabilizou trezentos mil votos em Curitiba. “Sendo o peemedebista mais votado na capital, como é que ele está excluído da discussão sobre nossa estratégia para Curitiba? Qualquer debate sobre o futuro do PMDB na capital passa necessariamente pelo convite ao senador Requião para integrar a prosa”, declarou.
Doático disse que os deputados estaduais escolheram o PMDB de Curitiba como “bode expiatório”. Ele argumentou que a votação de Requião foi a mesma obtida pelo candidato ao governo Osmar Dias (PDT) na capital, onde se situa o centro das articulações dos adversários.
Respeito – Fiador da conversa entre Doático e a executiva estadual, composta majoritariamente por deputados estaduais, o deputado federal João Arruda disse que as mudanças no partido devem ser discutidas sem o clima de “cortar a cabeça” do presidente do diretório municipal. “O Doático não é um empecilho para as mudanças. Ele está aberto à reestruturação. Mas é preciso ter respeito ao companheiro”, afirmou. (Leia mais)
Deixe um comentário