Arquivos

Categorias

Doático faz campanha para liberar panfleto do mensalão

Doático Santos, da ala do PMDB que apoia Luciano Ducci (PSB), está em franca campanha pela liberação do panfleto do Mensalão, proibido pela Justiça Eleitoral. “A distribuição do panfleto, que explica o maior esquema de corrupção da história brasileira, foi proibida pela Justiça Eleitoral à pedido de Gustavo Fruet (PDT/PT/PV). Fruet é questionado porque mudou de lado. Antes, algoz do PT e de participação nas denúncias, hoje é amigo dos envolvidos no esquema em julgamento no STF”, diz a chamado no site do comitê suprapartidário.

Doático sustenta que “as mudanças de Fruet precisam ser esclarecidas para a população de Curitiba. O candidato apoiado pelo PT já foi convocado e não compareceu para se pronunciar a respeito no Observatório do Mensalão – um espaço de debate público montado na Boca Maldita de Curitiba. A proibição pelo TRE também motivou a campanha de Fruet a censurar blogs e outros veículos que reproduziram as imagens do panfleto”.

“É por esses motivos e por considerar o panfleto esclarecedor e de suma importância ao povo curitibano – que tem os destinos da cidade em suas mãos nas eleições de outubro – que ativistas, entidades de classes, movimentos sociais e populares, defendem a liberação imediata e a reprodução ampla e irrestrita do Panfleto do Mensalão. Curitiba não pode ser governada pela Turma do Mensalão”, completa o manifesto.