A entrevsita é com Eulálio Lopez, da “Liga Nacional de Carperos”, partido nazista que surgiu dentro dos campesinos do Paraguay.
A entrevsita é com Eulálio Lopez, da “Liga Nacional de Carperos”, partido nazista que surgiu dentro dos campesinos do Paraguay.
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.
ITAMARATY FICA LONGE DO ALTO PARANA, PY
por Gualberto R. Cuenca
Em meus longos anos ao serviço da Organização dos Estados Americanos (OEA), aprendi a admirar e respeitar a Diplomacia de Itamarati.
Os anos têm passado rapidamente e meu senso critica variou.
Agora vejo que nossa política exterior e mais tímida e por momento desconcertante.
Solo olhar o que esta passando com nossos irmãos brasileiros que moram no Paraguai, estão livrados a sua sorte. Mornas conversas oficiais não resolvem a situação de quem e espancado, vê sua fazenda queimada ou vive o pesadelo de perder todo logo de longos anos de trabalho.
Solicito perdão aos paraguaios. Muitos são gente fina e também estão sendo vitimas de essa violência, mais tem um monte de sanguessuga (da era Lugo), que brindam com champagne francês, sonham com a revolução em suas casas do bairro Carmelitas, ou percorrem o campo em 4 x 4 de luxo, alentando aos “cretinos úteis” a reagir em forma violenta contra os que forjaram a grandeza agropecuária da terra guarani.
O colono brasileiro, tem filhos paraguaios, trabalho a terra de sol a sol, em tanto os “carperos” ouviam cachaca tomado terere embaixo de um mango.
A fabula da Formiga e a Cigarra cobra uma nova e cruel realidade.
Agora a sociedade “revolucionaria” defende a cigarra (carperos) e condena as formigas (brasiguaios).
Se a violência contra os colonos brasileiros no Paraguai fosse contra cidadãos estadunidenses seu Governo em forma imediata tomaria medidas drásticas, para defender seus interesses e integridade.
E hora de chamar as coisas pelo nome doa a quem doer.
Paraguai tem bons resultados no campo pelo trabalho exemplar dos colonos brasileiros e os bons paraguaios e não e justo que a hora de colher, os folgados desfrutem dos lucros.
O Governo brasileiro tem a obrigação de proteger seus cidadãos não importa onde morem.
Tomara que a sangue não chegue ao rio.
Irmãos paraguaios alertem ao desgoverno do Bispo reformado que desde Cidade do Leste a Coronel Oviedo, de Hernandarias a Saltos do Guaira, e de Minga Guazu a Edelira, a maioria do povo fala português, usa a hora brasileira, assistem TV brasileira, e quando falam do Governo se referem ao que reside em Brasilia e não ao corrupto que se refugia no outrora digno Palacio de López.
Estão cutucando a onça com vara curta.
Seria bom não acordar ao gigante dormido.
Que Deus ilumine aos homens de bem, porque dos governos temos pouco que esperar.
Foz do Iguaçu, 25 de janeiro de 2012
concordo em gênero ,numero e grau..falar algo mais seria mera redundância…