do G1 PR
Foi divulgado na tarde desta quinta-feira (24) o resultado da licitação que escolheu a empresa que construirá a segunda ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Duas construtoras participaram do processo, realizado em Brasília, no Distrito Federal. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a proposta vencedora foi a do Consórcio Construbase/Cidade/Paulitec, que cobrará R$ 233.375.000,00 para executar a obra.
A segunda participante, a Empresa Sul Americana de Montagens S.A., cobraria 232.300.000,00. Mesmo cobrando valor menor, a construtora perdeu por obter notas mais baixas nos quesitos técnicos avaliados pelo Dnit. As duas empresas têm até o dia 2 de maio para entrarem com recursos e, caso necessário, até 9 de maio para apresentarem defesa. Só então o contrato será assinado com a vencedora.
A nova ponte deve reduzir o trânsito intenso sobre a Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, por onde passam cerca de 4 milhões de veículos por ano. De acordo com o edital 46/14, a nova ponte será do tipo estaiada, terá 760 metros de comprimento e o prazo de conclusão, após iniciada as obras, é de 1.050 dias – o equivalente a três anos.
Deixe um comentário