A Secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou agora pouco a lista dos nomes dos sete vândalos que se aproveitaram da manifestação pela redução da tarifa de ônibus em Curitiba e abertura da caixa-preta da Urbs – autarquia que administra o transporte público na capital, para tentar invadir o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado. Veja a seguir a íntegra da nota:
“Quatro elementos autuados por crime ao patrimônio público ainda estão no Ciac do Centro, aguardando o pagamento de fiança. Outros três estão detidos por desacato. Os detidos por desacato são Cristian Nelson do Nascimento, Weslen dos Santos Camargo, Pedro Henrique Ribeiro Barbosa. Por dano ao patrimônio estão presos Ricardo Lacerda Franzen, Vinicius Maschio, Yuri Sfair e Alexandre Tostes Santana.”
O Boca Maldita realizou cobertura em tempo real da manifestação. Veja galeria de fotos no perfil do Facebook clicando AQUI
Pessoal, vamos nos informar antes de publicar algo que pode denegrir a imagem de um cidadão de bem. Ricardo Franzen é fotógrafo do movimento PAsse Livre Curitiba, estava lá filmando e fotografando e não cometeu nenhuma contravenção, ao contrário, foi detido por policiais a paisana, que o interceptaram várias quadras após o Palácio,quando voltava para casa com amigos. A família e amigos acharam que ele tinha sido raptado e após saber que foi levado à delegacia não aceitaram a fiança absurda que quiseram cobrar, sem provas de crime ou testemunhas de acusação. Outros detidos também eram fotógrafos, que estavam registrando aquele exercício de liberdade e democracia!