Arquivos

Categorias

Diretores de jornais de bairros visitam Hudson José

 

Diretores de jornais de bairros e da Associação dos Jornais de Bairros do Estado do Paraná visitaram o secretário estadual de Comunicação Social e Cultura, Hudson José, no Palácio Iguaçu, acompanhados pelo deputado Subtenente Everton (PSL).

A visita faz parte do trabalho da diretoria para fortalecer a Associação – Ajorb-PR – perante os órgãos governamentais e junto a iniciativa privada.

O presidente da entidade, Maurício Grabowski, agradeceu a presença de todos os participantes, destacando o deputado Subtenente Everton e o secretário Hudson José. Maurício falou que os jornais de bairros filiados à Ajorb estão fortalecendo suas plataformas digitais, através de sites, blogs e redes sociais, mas que “esse trabalho não prejudica, e sim fortalece a edição impressa, porque o jornal impresso é o meio mais direto de comunicação entre o leitor e o jornal, principalmente para os moradores que recebem os seus exemplares em casa ou local de trabalho, com notícias do seu bairro, na forma mais tradicional”.

O diretor do jornal Gazeta do Bairro, Humberto Schwabe, falou que o jornal de bairro impresso está conquistando cada vez mais espaço diante do fim dos grandes jornais: “O jornal de bairro tem um custo baixo, podendo repassar aos seus anunciantes valores mais atrativos para suas campanhas publicitárias”.

Hudson José falou adiantou que a pasta está trabalhando neste ano com o montante de um terço dos valores aprovados nos orçamentos em anos anteriores.

O deputado Subtenente Everton frisou a importância dos jornais de bairros junto às coletividades onde atuam, permitindo a comunicação direta com a sociedade. O deputado tem se destacado na Assembleia Legislativa como defensor da redução dos tributos pagos por micros e pequenos empresários, afirmando que a redução de impostos beneficiará o comércio em geral e trará mais empregos e renda.

Participaram da visita os diretores de jornais de bairros Maurício, Humberto, José Gil de Almeida, Bebel, Bernardo, Marcelo e Marcos.