A defesa do ex-ministro José Dirceu pediu nesta segunda-feira (31) a transferência do petista para o CMP (Complexo-Médico Penal). Segundo o advogado Roberto Podval, a petição solicitando a transferência da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para o presídio localizado em Pinhais, próximo à capital paranaense, foi protocolada por volta das 12h. As informações são da Folha de S. Paulo.
“O espaço reduzido não comporta os mesmos benefícios conferidos em um presídio, tais como visitas familiares por período maior e a possibilidade de ter acesso a locais maiores e mais abertos. Essa condição, a longo prazo, certamente causará prejuízos à saúde de José Dirceu, que já tem mais de 70 anos”, afirmam os criminalistas Roberto Podval e Odel Mikael Jean Antun no documento.
Enquanto na carceragem da PF as visitas semanais têm duração de meia hora e há apenas um encontro presencial por mês, no CMP elas são presenciais todas as semanas e duram cerca de duas horas.
(foto de Heuler Andrey/AFP)
Mais informações
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1675922-ex-ministro-dirceu-pede-transferencia-para-complexo-medico-penal.shtml
E agora Dirceu? Tanta grana no banco e você fica aí, preso num quadradinho. E agora, Dirceu???
Na hora de se aproveitar da coisa pública, vai tudo muito bem. Mas na hora da dona Justa, a coisa fica assim, bem depressão.