Dirceu conversa com Ratinho Jr

O ex-ministro José Dirceu (PT) já disse ao ex-presidente Lula (PT) que a composição de alianças na campanha presidencial não deve ficar restrita ao campo da centro-esquerda. Dirceu conversou com o governador Ratinho Junior (PSD), o que não agradou ao ex-governador Roberto Requião (sem partido) que deve disputar o Palácio Iguaçu pelo PT.

“Não basta, ainda que isso seja indispensável, formar alianças políticas de centro-esquerda. A realidade aos poucos vai impondo a ampliação dessas alianças pela adesão de setores médios da sociedade e mesmo a da direita”, diz Dirceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aline Sleutjes é pré-candidata ao Senado Federal

A deputada federal pelo Estado do Paraná, Aline Sleutjes (PSL), anunciou, recentemente, que é pré-candidata ao Senado Federal. Com o apoio do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), a parlamentar da cidade de Castro deve disputar as eleições deste ano.

Sendo a primeira mulher a presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados, Aline disse ao Portal aRede que se sente preparada para assumir o cargo. “Coloquei meu nome à disposição, porque entendo que é um momento importantíssimo para renovarmos a representatividade paranaense, com alguém com cara de Paraná”, explicou.

Recentemente, outro nome que se colocou à disposição do Senado é do ex-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva (PSD), atualmente deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

ARede

‘Não tenho nenhum problema em ter o Alckmin de vice’, diz Lula

O ex-presidente Lula (PT) declarou nesta quarta-feira que não vê nenhum problema em compor uma aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para a disputa à presidência — e que, mais importante do que ganhar as eleições, é ter a capacidade de governar.

“Não tenho nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e governar esse país (…) o Alckmin tem que definir pra que partido ele vai, se o partido está disposto a fazer aliança com o PT. Porque nem as nossas alianças mais certas estão fechadas”, disse Lula durante coletiva a ‘sites independentes’.

Matéria completa Veja