Por Maurício Savarese, no Uol Eleições:
Na última etapa de sua viagem por cidades da região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (20), a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lamentou a agressão sofrida por seu rival, José Serra, do PSDB, atingido na cabeça por um rolo de fita crepe durante uma caminhada no Rio de Janeiro. Em entrevista à imprensa na cidade de Ferraz de Vasconcelos, a petista ainda aproveitou para fazer referência ao que chama de "campanha difamatória" contra ela.
"Repudio, lamento, sou contra e tenho demonstrado isso sistematicamente", disse a ex-ministra da Casa Civil, ao comentar a agressão a seu adversário. Ela disse ainda que sua campanha "sempre se recusou a aprovar qualquer ato de violência" e que seu partido já pediu a investigação do incidente para punir os responsáveis.
"Eu acho isso fundamental, porque uma campanha é um momento de festa democrática e de grande alegria", afirmou a líder nas pesquisas. "Não é possível que a gente tenha campanhas difamatórias nem manipulações", completou a candidata do PT.
Nesta quarta, Serra participou de uma caminhada no bairro de Campo Grande, onde foi atingido na cabeça por um rolo de fita crepe durante um tumulto que terminou em confronto entre militantes do PT e do PSDB. Ele foi ao hospital, e acabou cancelando o restante de sua agenda na cidade por recomendação médica.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário