O deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), veterano da política nativa, fez uma análise da política nacional à blogueira Roseli Abrão. Pugliesi encerrou o bate-papo com um alerta à presidente Dilma Rousseff, candidata à releição pelo PT.
Pugliesi, que está no décimo mandato eletivo, afirmou que na política, assim como no futebol, hoje quem está na dianteira pode cair e ir para a zona de degola, como ocorre com o time do Coritiba.
“O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. Um time fica um tempo nas primeiras colocações e já dizem que será campeão. De repente começa a perder e se aproxima da degola. Vejam o exemplo do Coritiba”, comparou.
Segundo Pugliesi, a aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos quebra a “mesmice” da disputa presidencial que se avizinha. Segundo a análise de Pugliesi, quem desconhecer que este é um fato novo está cometendo um grande erro.
— Este não é um fato novo sem base, afirma o deputado que avalia que não se pode desprezar a soma que isso representa. “Vai causar impacto”, aposta.
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada sexta-feira, mostra que a presidente Dilma Rousseff venceria as eleições no primeiro turno.
Pugliesi não acredita que será tão fácil assim.