Uma semana após deixar formalmente a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer teve nesta quarta-feira um almoço com a presidente Dilma Rousseff considerado “indigesto” por aliados dos dois. Dilma fez um apelo para que o peemedebista retomasse a articulação política do governo, mas Temer negou e explicou que continuará cuidando apenas da macropolítica, como havia comprometido. Para completar, Temer expôs seu desgosto com diversos episódios recentes em que se sentiu atropelado pela presidente.
O tom do encontro foi descrito como duro e de “lavação de roupa suja” por interlocutores de Temer. O vice-presidente teria deixado claro que não dará um passo atrás na sua decisão de sair da articulação política e dito a Dilma que ela poderia escolher “alguém de sua confiança” para a vaga.
O almoço ocorreu um dia após Dilma ter conversas reservadas com os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), e duas semanas após ela ter se encontrado com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), para negociar diretamente as nomeações para cargos de indicação da bancada. Temer considerou estranho o encontro de Dilma com Picciani sem a sua presença.
(foto Jorge Willian)
Mais informações
http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-pede-temer-que-retome-articulacao-politica-mas-vice-recusa-17381149
Deixe um comentário