Os números da Vox Populi vazaram um pouco antes de irem ao ar no Jornal da Band. A informação que está agitando os bastidores da política em Brasília é que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), passou o tucano José Serra nas itenções de voto. O levantamento apontou Dilma pela primeira vez na frente de Serra com 37% das intenções de voto.
O tucano tem 34% na pesquisa estimulada, ou um empate técnico. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.
A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos. A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%.
Deixe um comentário