De O Globo:
Eleita no último domingo, Dilma Rousseff (PT) já figura na 16ª posição da lista de pessoas mais poderosas do mundo, segundo divulgou a revista "Forbes" nesta quinta-feira.
Dilma aparece na frente do presidente da França, Nicolas Sarkozy (19º), e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton (20º). O presidente da China, Hu Jintao, lidera o ranking.
A revista destaca que Dilma está "tomando as rédeas do Brasil" como a primeira presidente mulher do país.
Na descrição de seu perfil, a presidente é apresentada como uma ex-guerrilheira marxista que foi presa e torturada, divorciada duas vezes e sobrevivente de um câncer linfático.
"Ainda não é um nome familiar, mas será em breve, com o Brasil se preparando para sediar a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016."
Antes da eleição, a petista já havia sido apontada pela "Forbes" como uma das cem mulheres mais poderosas do mundo . Dilma, então candidata, apareceu na 95ª posição.
O ranking dos mais poderosos também citou o empresário brasileiro Eike Batista, que aparece em 58º lugar. Ele é identificado como "o homem mais rico do Brasil, amante dos superlativos, tanto na vida pessoal como nos negócios".
Na lista do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupava a 33ª posição
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário