Do site do deputado federal Vander Loubet (PT-MS):
Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo de hoje trouxe de volta o polêmico tema da intervenção do PT nacional nos Estados. Segundo a matéria, a ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse ontem que considera difícil que uma eventual aliança nacional do PT e do PMDB em torno da sua possível candidatura à sucessão do presidente Lula seja reproduzida nos Estados.
De acordo com as afirmações da ministra, reproduzir a aliança do PT com o PMDB nos estados simplesmente não pode ser imposta, visto que a diversidade no país é grande e que características e fatos inerentes à determinadas regiôes podem impossibilitar essa proximidade entre os dois partidos. Além disso, segundo Roussef, impor a aliança fere a democracia pregada pelo PT. Dilma aponta, inclusive, uma solução para os Estados onde a alinaça seja conflituosa: "Se for inviável o acordo, que se façam dois palanques", disse a ministra. (Leia mais)
isto é mais uma das coisas que me enoja no pt, a primeira foi ver depois de ter apoiado um deles aqui em foz que são todos trairas, a segunda e atual e ver a forma como tentam empurar goela a baixo suas pretensões politicas como se eles fossem donos dos outros…
não aceitam a ideia de perderem apoio …
Mais um motivo pra apoiarmos a candidatura do Requião presidente, no minimo o PT se quebra com isso…