Arquivos

Categorias

“Digas com quem andas, que direis quem és tu”

Seria desespero ou falta de opção? A passagem de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho do governo Dilma, pelo Paraná, para acoplar sua imagem ou tentar recuperar o nome de determinadas figuras políticas no estado, parece mesmo desespero de causa.

Ontem, Lupi esteve em Londrina, onde levantou a bola do correligionário e prefeito Barbosa Neto. Este, enfrenta uma série de denúncias nas áreas de saúde e educação.

Logo mais, às 17 horas, Lupi concede uma entrevista coletiva ao lado do pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet. Detalhe: este parece uma prancha de surf, que segue a “melhor” onda do momento. Lupi tenta também engrenar a campanha do noviço pedetista, valorizando seu passe e reforçando o apoio da legenda à sua candidatura. Mas a questão é quem dirige apoio aos pedetistas do Paraná. Justo Carlo Lupi, ex-ministro fanfarrão do governo Dilma, autodenominado como imbatível e um autentico bonachão.

Não esquecemos que Lupi, agora responsável por sustentar a moral dos colegas partidários no Paraná, saíra do governo da presidenta Dilma Rousseff após diversas denúncias de irregularidades na pasta e de que teria ocupado cargos fantasmas. Vale o velho dito: “Digas com quem andas, que direis que és tu”