O prefeito Chico Brasileiro (PSD) já encaminhou a Câmara de Vereadores o projeto de lei que declara como ponto facultativo os dias 10 e 24 de junho. Nessas datas são comemorados o aniversário da cidade o dia do padroeiro (São João Batista).
A proposta é tornar menos rígido o funcionamento do comércio nestas datas, levando em consideração os impactos econômicos e financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus. Dessa maneira, se aprovada pelo legislativo, as empresas poderão optar por abrir ou não as portas nesses dois dias. A previsão é que seja votado nesta quinta-feira, 4.
“São medidas imediatas e emergenciais no sentido de amenizar os impactos ocasionados pelo coronavírus”, disse Chico Brasileiro. O prefeito acrescentou que o comércio permaneceu fechado por mais de um mês, e que esse projeto traz “a possibilidade de os estabelecimentos comerciais funcionarem normalmente, amenizando assim, os prejuízos causados ao setor empresarial”.
“Contamos com a compreensão da Câmara de Vereadores, pois a sensibilidade de atender a esse pleito vai realmente fazer muita diferença aos empresários, aos trabalhadores e à comunidade”, afirmou o presidente da Acifi, Faisal Ismail.
Deixe um comentário